
Nos treinos, algumas delas já começariam a desaparecer. Na sexta, o que mais chamou a atenção foi o inusitado fato das zebras se soltando. Imperdoável para um país extremamente rígido em organização e controle, onde até chiclete é proibido de mascar. Houve as raladas nos muros e as decolagens nas zebras também para divertir.
No sábado, normal: Vettel disparado na pole. Webber vinha andando bem em todos os treinos e ficou em segundo. Button, Hamilton e Alonso vieram em seguida na casa de meio segundo atrás dos Red Bull. Daí em diante, Massa tomou mais de um segundo de Alonso e ficou em sexto. Atrás dele, Rosberg e Schumacher, com as Mercedes e Sutil e Di Resta, com as Force India fecharam os dez primeiros. Barrichello fez um bom décimo segundo e Bruno Senna, com problemas no setup do carro ficou apenas em décimo quinto, destacando-se que enfiou mais de um segundo no seu companheiro Petrov, que ficou no Q1.
(Hamilton x Massa 1)Faltavam menos de 10 minutos para o final do Q3, quando o Kobayashi decolou na zebra e deu no muro, provocando a interrupção do treino.
(Hamilton x Massa 1)Faltavam menos de 10 minutos para o final do Q3, quando o Kobayashi decolou na zebra e deu no muro, provocando a interrupção do treino.
No reinicio Massa saiu do Box na frente de Hamilton. Como teriam tempo para somente uma ou duas voltas rápidas, Lewis não quis perder tempo e passou quase por cima de Massa, que não gostou nada. Nem devia mesmo, afinal, tomou um segundo do Alonso.
A corrida
A corrida
Vettel manteve a primeira posição e disparou. Webber, no Red Bull 2, caiu para a quarta posição. Button e Alonso ultrapassaram o australiano. Hamilton também largou mal e perdeu algumas posições. Enquanto Vettel abria um segundo e meio por volta de Button, Hamilton se recuperava de sua má largada. Passou os dois Mercedes, Schumacher e Rosberg e chegou em Massa. Depois da primeira rodada de Box, Hamilton perseguia Massa.
(Hamilton x Massa 2) Lewis pressionava Massa ferozmente e Felipe procurava fechar todas as portas possíveis. Até que Hamilton forçou por fora, não conseguiu e tocou com sua asa dianteira no pneu traseiro de Massa. Corte no pneu de Massa e asa destruída de Hamilton. Massa se arrastou até o os boxes para trocar o pneu e Hamilton conseguiu chegar mais rápido para trocar a asa.


Hamilton acabou sendo punido com um drive-trought, mas ainda assim chegou em Massa novamente e o ultrapassou, aproveitando-se de um erro de Felipe na saída de curva, onde derrapou um pouco e permitiu que Hamilton saísse mais forte. Lewis ainda chegaria em quinto no final. Massa somente em nono...
Depois, de relevante, teve o acidente do Schumacher, que subiu na Safety Car. Na relargada, Webber passou Alonso em uma linda manobra por fora (a terceira já este ano, será que o Alonso tá virando freguês do Weber?) garantindo seu lugar ao sol, quer dizer no pódio.
E acabou assim: Vettel, Button, Webber, Alonso, Hamilton (colado em Alonso), Paul Di Resta (de Force India, muito bem), Rosberg, Sutil (bem também com a outra Force India), Massa e Peres, que mesmo com acidente de Schumacher chegou na zona de pontuação.

E foi isso, uma corrida mais ou menos em uma pista muito bonita, mas muito travada. No F1 2011, no PS3, eu pulo na frente na largada e ninguém me passa. Pois ela é assim: bonitinha, mas ordinária (putz! Que falta de criatividade).
Hamilton x Massa 3
Pois é. Teve mais de Massa e Hamilton. Depois da corrida Hamilton estava dando entrevista para a TV inglesa quando Massa chegou deu dois tapas nas costas de Hamilton e disse: Good job man! Good job! Mas ficou só nisso.