quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bomba na F1: Hamilton na Mercedes, Sérgio Pérez na McLaren, Schumacher se aposenta e Massa renova com a Ferrari.



Está para ser anunciada, nesta sexta-feira de manhã, a maior notícia da F1 2012: Hamilton deixa a McLaren e vai para a Mercedes na próxima temporada, no lugar de Michael Schumacher, que enfim se aposenta.
Hamilton está na McLaren desde quando corria de kart. Foi apadrinhado por Ron Denis e teve toda a sua carreira bancada pela equipe inglesa. Seria uma traição de Hamilton? Na verdade o relacionamento entre ambos já vinha arrefecendo desde o ano passado. Culminou neste ano com a McLaren se recusando a pagar o aumento salarial que Hamilton queria. A falta de títulos também colaborou para que se perdesse o encanto entre ambos. Desgaste natural (e financeiro).
Obviamente a McLaren não ficará na mão. Para o lugar de Hamilton outra grande notícia: o mexicano Sérgio Pérez. Suas boas atuações neste ano, mais o rio de dinheiro que ele carrega em patrocínios, foram determinantes nas negociações. Bancado pela Claro, apenas uma das empresas do também mexicano Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo atualmente, Pérez ainda salva a McLaren com um patrocinador a altura da Vodafone, que deixa a equipe no final do ano.
Na verdade Pérez vinha negociando com a McLaren já faz algum tempo. Por isso Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, disse que o mexicano ainda era muito inexperiente para substituir Felipe Massa.
Isso também é ótima notícia para o brasileiro. A Ferrari deve anunciar em breve a renovação do seu contrato. Com grande influência de Alonso, que está tranquilo com um segundo piloto que não o incomoda.
A temporada do ano que vem promete com estas mudanças. Será que a Mercedes vai fazer um carro vencedor para Hamilton? Pérez conseguirá vencer logo de cara na McLaren? Massa vai andar melhor com o contrato e a confiança renovados? E Schumacher, o que vai fazer da vida? Correr na Stock car (rsrsrsrs)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário